segunda-feira, 24 de maio de 2010

BrOffice.org Impress QUIZ: Copa do Mundo

No quinto encontro do Proinfo foi proposto aos cursistas um desafio. A partir do uso de HYPERLINKS, criar um QUIZ sobre a Copa do Mundo. Para tal tivemos que fazer uma breve pesquisa sobre o tema proposto na internet e então, a partir do passo a passo de como usar hyperlinks no Impress, montamos quatro perguntas para que os colegas e o professor tentassem responder.

Os hyperlinks são referências cruzadas, realçados no texto em várias cores e ativados por meio de um clique no mouse. Com eles, os apresentadores podem saltar para uma informação específica dentro de um documento, bem como para informações relacionadas em outros documentos. O BrOffice.org permite que o usuário atribua hyperlinks a textos e objetos (consulte o ícone Caixa de Diálogo do Hyperlink na barra de status).
Em Hiperlink, é possível definir um hiperlink para alguma página na internet (web), alguma página de arquivos (FTP) ou para algum outro computador remoto (telenet).



Em correios, é possível inserir um hiperlink para um endereço de email.
Em documento, é possível criar um hiperlink para um ícone, por exemplo.
Em novo documento, é possível inserir um link para um comando que cria um novo documento. O usuário poderá definir o tipo de arquivo que será criado (planilha, documento de texto, apresentação, etc...).

Fonte: Portal do Servidor


Os professores que quiserem incrementar suas aulas com o uso dessa ferramenta podem ter certeza que vale a pena, é divertido e os alunos irão adorar!!!
Abaixo partes do QUIZ que criei durante essa aula.
















0 comentários:

Postar um comentário